top of page

Carlinhos Brown, Psirico e Banda Mel comandam encerramento da programação cultural pelos 475 anos da cidade

Atualizado: 7 de abr.

Salvador encerra as festividades de seu 475º aniversário com festival musical

A cidade de Salvador, que comemora 475 anos, encerra sua programação cultural com o Festival Viva Salvador neste fim de semana. Entre as atrações estão Carlinhos Brown, Seu Jorge, Psirico, Magary Lord e Banda Mel. Os shows gratuitos ocorrerão nos dias 5, 6 e 7 de abril, nos bairros Comércio, Cajazeiras e Itaigara.


Nesta sexta-feira (5), a partir das 18h, Magary Lord e Psirico agitarão o público com hits da carreira em Cajazeiras. Márcio Vitor, vocalista da banda Psirico, expressou seu entusiasmo em realizar um sonho de cantar em Cajazeiras. No mesmo dia, o espetáculo de rua Aláfia apresentará o musical itinerante “A Cidade da Bahia é Nossa!” em comemoração aos dez anos de existência, a partir das 19h, no Largo do Pelourinho.

No sábado (7), a Praça Maria Felipa no Comércio será palco da apresentação Salvador Capital Afro, um tributo à cultura negra com shows de Carlinhos Brown e Larissa Luz. A escola de samba Unidos da Viradouro, tricampeã do carnaval carioca, fará uma apresentação destacando a abertura de Salvador para a cultura do Brasil. O espetáculo contará com a direção musical de Thiago Pugas e a direção artística de Gil Alves, com participações especiais de Seu Jorge, a Banda Didá e Luedji Luna.

No domingo (8), a Banda Mel celebrará seus 40 anos de trajetória com um show no Parque da Cidade (Itaigara), a partir das 12h, encerrando o Viva Salvador. A apresentação marcará a estreia da turnê comemorativa e o primeiro show do grupo após o retorno dos vocalistas Márcia Short e Robson Morais.


Operação especial: ônibus e BRT neste fim de semana


Para facilitar o acesso ao Festival Viva Salvador, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) organizou uma operação especial de transporte. Dez ônibus reguladores estarão disponíveis para o público nos dias do festival, sábado (6) e domingo (7), das 16h às 23h. Esses ônibus estarão à disposição da equipe de fiscalização na Avenida Lafayete Coutinho, em frente ao 2° Distrito Naval, no bairro do Comércio ou na Rua Miguel Calmon, das 18h à 1h.


Os ônibus que partem do Comércio em direção à Barra seguirão um itinerário específico, passando por várias avenidas e ruas. Os ônibus que partem do Vale do Canela em direção ao Comércio seguirão o itinerário normal.


Além disso, o BRT terá veículos reguladores adicionais disponíveis no sábado (6) e no domingo (7) para a Estação Rodoviária Sul, que poderão ser utilizados conforme a demanda do público.

A equipe de fiscalização da Semob estará pronta para monitorar os operadores e usuários do transporte público, garantindo o bom funcionamento do serviço durante o festival.


0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page