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Governo da Bahia inicia agendamento para nova Carteira de Identidade Nacional (CIN)

Primeira via do documento será gratuita e emitida a partir desta terça-feira (9)

Foto: Divulgação/Itep

O Governo da Bahia anunciou que, a partir desta terça-feira (9), será possível agendar a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), que substituirá o Registro Geral (RG). A novidade visa modernizar o sistema de identificação e oferecer mais segurança aos cidadãos.


O novo sistema de identificação será lançado em uma solenidade no SAC do Terminal Pituaçu, a partir das 8h30 desta terça-feira (9). Os cidadãos baianos agora têm a oportunidade de obter um documento moderno e eficiente, contribuindo para a construção de uma sociedade mais conectada e segura.


Detalhes do serviço:


  • Gratuidade: A primeira via do documento será gratuita para todos os cidadãos.

  • Agendamento: O agendamento pode ser feito no site ou aplicativo do Governo do Estado.

  • Postos de atendimento: SAC Pituaçu e Salvador Shopping na capital.

  • Prazo de entrega: 15 dias.


A CIN também traz consigo avanços tecnológicos, como QR Code e chip de segurança, tornando-a mais resistente a fraudes e facilitando a identificação em diversos serviços públicos e privados.


No entanto, ainda não há previsão para a emissão da CIN nas cidades do interior do estado. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) informou que trabalha para expandir o serviço, mas não há data definida para sua implementação em outras localidades.


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