top of page

Terceiro dia de Bienal em Salvador atrai famílias ao Centro de Convenções

Milhares de pessoas marcam presença neste domingo na Bienal de livros em Salvador

Bienal do Livro (visão ampla do evento)
Bienal do Livro em Salvador _ Foto: Victor Oliveira

As famílias aproveitaram o terceiro dia da Bienal do Livro de Salvador, que ocorreu no domingo (28), no Centro de Convenções da cidade. O evento, com sua variedade de atividades e a presença de autores independentes e renomados, tem sido uma excelente oportunidade para os amantes da literatura.


Durante a Bienal, a equipe do Portal 071 News teve a oportunidade de conversar com o apresentador e jornalista Ricardo Ishmael. Em nossa entrevista, Ishmael enfatizou a importância da leitura na formação das identidades e do conhecimento humano, ressaltando que a leitura é essencial para a construção de cidadãos pensantes e críticos.

"Olha, a importância da leitura é a própria construção do conhecimento, a própria construção das nossas identidades. Sem leitura nós não estaríamos aqui hoje. Sem leitura nós não seríamos o povo que nós somos. Nós não teríamos entendido o nosso lugar no mundo, compreendido as nossas riquezas, as nossas potências. Leitura é isso. Leitura é o que nos faz existir enquanto seres humanos pensantes e críticos. Quando a gente fala da literatura para as infâncias, ainda mais, porque é quando a gente está formando as pessoas, os seres humanos, os cidadãos com valores, com visões de mundo, com conhecimento. Então, é isso. A importância está exatamente no fato de a leitura ser o grande vetor de construção do ser humano", Ricardo Ishmael.

Opiniões dos Participantes sobre a Bienal


A cobertura da Bienal pelo Portal 071 News incluiu conversas com diversos participantes e influenciadores que compartilharam suas percepções sobre o evento em Salvador. Entre eles estava Milena, uma entusiasta da leitura, que expressou sua satisfação com a presença de autores conhecidos e independentes na Bienal, destacando a oportunidade de interação com eles.

As influênciadoras Amanda Morbeck e Gabriele Carvalho _ Foto: Victor Oliveira
As influênciadoras Amanda Morbeck e Gabriele Carvalho _ Foto: Victor Oliveira

Amanda Morbeck, influenciadora, reforçou a importância da Bienal para trazer representatividade e conectar o público jovem e infantil com a literatura.

"A questão da importância de ter uma BNL aqui em Salvador, eu acho que surgiu muito da necessidade de ter eventos literários aqui. Nós percebemos que os leitores estão necessitados de encontrar outros e se conectar verdadeiramente com outras pessoas que amam ler, amam divulgar leitura. E a BNL, ela proporciona isso, conhecer pessoas de todas as idades, que às vezes gostam dos mesmos livros, conhecer livros diferentes, conhecer autores nacionais e independentes que estão em exposição aqui na BNL do livro", disse Amanda Morbeck.

Gabriele Carvalho, também influenciadora, ressaltou a necessidade de eventos literários em Salvador e a importância da Bienal como um ponto de conexão entre leitores de todas as idades e interesses literários.

"A questão da importância de ter uma B&O aqui em Salvador, eu acho que surge muito da necessidade de ter eventos literários aqui. Nós percebemos que os leitores estão necessitados de encontrar outros, de se conectar verdadeiramente com outras pessoas que amam ler, amam divulgar leitura. E a B&O, ela proporciona isso, conhecer pessoas de todas as idades, que às vezes gostam dos mesmos livros, conhecer livros diferentes, conhecer autores nacionais independentes que estão em exposição aqui na B&O do livro", acrescentou Gabriele Carvalho.

A Bienal de Salvador continua até quarta-feira (1º), e os ingressos podem ser adquiridos por meio do Sympla ou no local do evento. O evento, que acontece entre 26 de abril e 1º de maio, transforma Salvador em um ponto de (re)encontro da Bahia com o Brasil. Com mais de 150 autores e personalidades, mais de 100 horas de conteúdo, e mais de 150 marcas expositoras, a Bienal do Livro Bahia é uma celebração vibrante da literatura e da cultura.

0 comentário

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page